Mostrar às pessoas a importância do voto é essencial para que o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba possam vivenciar o grande momento que se apresenta. A avaliação é da empresária Marília Cordeiro, ex-primeira-dama, acrescentando que o candidato a deputado federal Franco Cartafina (PHS), a exemplo de Marcos Montes, candidato a vice-governador de Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais, tem a coisa pública como prisma de sua vida.
Marília destaca que Franco Cartafina tem trajetória vitoriosa dentro de Uberaba, mostrou que tem um trabalho produtivo e com resultado em benefícios sociais. Acrescenta que para os eleitores é muito importante ter pessoas da sua cidade para estar junto e posteriormente fazer suas cobranças não de nível pessoal, mas de aquisição para o município e região. “Sempre que posso tenho acompanhado Franco em reuniões políticas e estou muito feliz com a fala dele expondo claramente a função de um político”, diz, salientando que no momento em que há pessoas desmotivadas com a política, é imprescindível dizer e repetir que existem pessoas, e Franco é uma delas, que têm vocação para o social.
Outro ponto que Marília cita a respeito de Franco Cartafina é que ele tem argumentado de forma muito madura sobre a questão da violência contra a mulher e o quanto é urgente a necessidade de se ter uma lei como Maria da Penha para que proteja a mulher até mesmo com cunho financeiro para que elas possam fazer a denúncia. Paralelamente, Franco atua e incentiva a valorização da mulher como muito importante no contexto de ajudar a sensibilizar as pessoas a votar para que seja possível a construção de um país mais justo. “O momento por que passam Uberaba e o Triângulo e Alto Paranaíba é histórico”, frisa Marília.