Mais uma vez a Associação Mineira de Municípios (AMM) convida o vereador Franco Cartafina (PHS), de Uberaba, para participar do Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado neste mês, nos dias 19 e 20, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em um espaço de discussão, troca de informações e aprendizado.

Franco será um dos painelistas do VII Painel de Vereadores, que apresentará “Experiências na Atuação do Legislativo Municipal de Minas Gerais”, durante o Congresso que está na sua 35ª edição e destaca o tema  “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz. “Eu fico muito feliz com o convite, pois tenho priorizado no exercício do mandato de vereador a proximidade com a comunidade, o diálogo aberto e direto com o cidadão, é sobre isso que vou falar”, frisa Franco. Ele destacará também que o uso correto e dinâmico das redes sociais e o gabinete itinerante com o “Francomóvel”,  o mantém em contato permanente com a população. Ele faz live toda terça-feira, às 19h30, em sua página no Facebook, e uma vez por semana posta vídeos falando sobre política, função do vereador, do deputado, e outros temas, além de enquete para saber a opinião dos internautas sobre os assuntos que permeiam o cotidiano.

O Congresso  é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e serão apresentados casos de sucesso para o público composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Em programação intensa voltada para a gestão pública municipal, o Congresso engloba salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 33ª versão, o que transformará o Mineirão no maior movimento municipalista do Brasil.