O deputado federal Franco Cartafina, que travou uma luta persistente contra a cobrança da tarifa de escassez hídrica, comemorou a decisão do governo, anunciada ontem (6) de extinguir a tarifa. “Hoje é um dia de vitória, pois a suspensão da tarifa irá reduzir em 20% o valor da conta de energia elétrica”, destacou.
Cartafina, que implementou um trabalho contínuo contra a tarifa, encaminhando ofícios, fazendo reuniões e se posicionando em plenário da Câmara Federal, sempre taxou a cobrança como absurda, principalmente após o alagamento de mais da metade das cidades de Minas Gerais, que têm sofrido com as chuvas constantes há meses.
Nova luta – O deputado federal lembra ainda, que esta é uma batalha vencida, mas que já tem outra pelo caminho. “Tivemos uma conquista importante com o fim desta tarifa, pois o povo brasileiro já não suporta pagar mais nada. E agora o nosso foco se voltará para nova taxa que a Aneel quer cobrar no ano de 2023. Em pronunciamento no plenário pedi o apoio dos colegas parlamentares para encontrarmos uma solução financeira, que não impacte o bolso do povo brasileiro. E vamos seguir firmes nessa missão também”, finalizou.