Cumprindo extensa agenda em Belo Horizonte nesta segunda-feira, 13, o deputado federal Franco Cartafina (Progressistas/MG) esteve com o promotor de justiça, José Carlos Fernandes Junior, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAOPP) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A conversa teve como ponto central a importância do fortalecimento do diálogo entre as instituições públicas, de modo a otimizar cada vez mais o enfrentamento à corrupção.


Em visita de cortesia ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o deputado federal ouviu um pouco da experiência de Kalil à frente da administração de BH e dos desafios que ele vem enfrentando. Os dois também discutiram a importância da eficiência da gestão municipal em razão do momento pelo qual o Estado passa. Franco colocou o mandato à disposição e ressaltou que a bancada mineira deve dar importância à capital, independente da base dos deputados.


Franco também esteve na Câmara Municipal de Belo Horizonte com o vereador Gabriel Azevedo (PHS) e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde participou da Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais que contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


Finalizando a agenda do dia, o deputado federal esteve na sede da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, onde, em reunião com o presidente Flávio Roscoe e do vice, René Wakil Junior, pôde conhecer mais sobre o Plano de Investimentos – Pacto por Minas, que mobiliza os mineiros por meio de suas lideranças empresariais e políticas, para atender às demandas do Estado.


Na terça-feira, 14, pela manhã, Franco participa 36º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM – Associação Mineira de Municípios, no Mineirão e retorna para Brasília após o almoço.