O vereador em Uberaba (MG) e candidato a deputado federal pelo PHS, Franco Cartafina, foi entusiasmadamente aplaudido pela plateia do Encontro de Lideranças Femininas, coordenado por Marília Cordeiro, esposa do candidato a vice-governador de Minas Gerais, Marcos Montes, na última sexta-feira. Ele passou por lá para agradecer o apoio que vem recebendo das mulheres de Uberaba e região, que entendem as suas propostas e as multiplicam entre suas famílias e amigos. Franco Cartafina já expôs de forma bastante clara a sua aversão à violência, em especial contra a mulher. Para ele, é hora de dar um basta nessa situação por meio de leis como a Maria da Penha para proteger as mulheres. “É importante que elas denunciem para que os agressores não fiquem impunes”, declarou à imprensa recentemente. Ele também tem convocado maior participação da mulher no processo político, não apenas porque elas são maioria do eleitorado, mas porque seus pontos de vista, sensibilidade e inteligência são essenciais para incentivar o progresso humano entre os políticos.

No evento, Franco Cartafina não fez uso da palavra, apenas levou seu abraço de cumprimentos à Marília e à primeira-dama do município, Heloísa Piau, que também liderava o encontro que destacou a importância da mulher na política, de votarem em candidatos da cidade e do momento único vivenciado em Uberaba, com a possibilidade de ser eleito um uberabense para o governo de Minas. Marília enfatizou que atualmente 54% do eleitorado uberabense são mulheres, elas são 127 mil eleitoras, no entanto, ainda são minoria no que se refere ao número de candidatos.

A convite do Cerimonial do evento, a ex-primeira-dama e ex-vereadora Teresinha Cartafina, incansável voluntária por mais de 40 anos do Hospital da Criança e avó materna de Franco Cartafina, abriu o momento em que os microfones ficaram à disposição da plateia. Teresinha falou da importância de estarem ali tantas mulheres reunidas com um único objetivo: votar e votar bem para beneficiar Uberaba e, claro, destacou as qualidades do neto, vereador mais votado nas eleições de 2016 na cidade e agora candidato a deputado federal. No meio do público, estavam, também, a mãe de Franco, a empresária Ana Keyla Cartafina e a irmã dele, Sophia Cartafina Gomes Fontes.

A superintendente da Juventude, Rochelle Gutierrez Bazaga, deu o seu depoimento e disse que a vitória de Antonio Anastasia e Marcos Montes representará para os dois uma enorme responsabilidade, pois é Minas Gerais o estado campeão em feminicídio e em denúncias de violência contra a mulher.

Na saída, Franco Cartafina foi abraçado e recebeu inúmeras manifestações de carinho e de confiança de que ele será eleito e representará Uberaba com muita eficiência na Câmara dos Deputados.