Franco Cartafina cumpriu agenda extensa incluindo visita a órgãos representativos de Uberaba e de mais de 50 cidades mineiras

O vereador em Uberaba (MG) e candidato a deputado federal pelo PHS, Franco Cartafina, chega ao fim da campanha em uma eleição viável, segundo a presidência nacional do partido. Ele foi incentivado a colocar seu nome à disposição para concorrer a uma cadeira na  Câmara dos Deputados, devido à viabilidade da sigla, e também porque o deputado federal Marcos Montes aceitou o convite para ser candidato a vice na chapa de Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais. Enxergou-se neste episódio uma composição formada por nomes ficha limpa capazes de resgatar a importância política e econômica de Uberaba e região no contexto nacional e de orgulhar aqueles que depositarem neles o seu voto de confiança.  “A presença de um uberabense no governo estadual abre portas para que Uberaba cresça a exemplo do que ocorreu com cidades vizinhas em situações semelhantes. E se eu for eleito, fortalecerei esta coluna vertebral do bem.”

A possibilidade de ganhar os votos que iriam para Montes, entretanto, não fez com que Franco Cartafina deixasse de trabalhar. Ele cumpriu agenda extensa incluindo visita a entidades de classe, empresas, associações de bairros e a outros órgãos representativos de Uberaba e região.   Franco Cartafina tem 31 anos, é o mais jovem da Câmara Municipal, onde cumpre mandato para o qual foi reeleito como campeão de votos na cidade, mas tem posturas bastante amadurecidas, que o levaram a conquistar a confiança de uberabenses e o respeito de seus pares na Casa.

Há seis anos, quando assumiu o primeiro mandato, então com 25 anos, Franco Cartafina já mostrava a sua firmeza de posicionamento dizendo SIM ou NÃO aos projetos de acordo com o que diz a sua consciência. “Não estou vereador para atender a interesses de uns ou outros, mas do povo de Uberaba.” Criou projeto para acabar com a chamada farra dos plantões na saúde; votou contra a terceirização da saúde; votou duas vezes contra o reajuste do salário dos vereadores e passou a doar o valor correspondente para o projeto social Vi-Ver, que opera idosos carentes de catarata. Ele não usa carro oficial, bem como não recebe diária de viagens e não quer aplauso por isso, apenas agir de acordo com aquilo que acredita.

Franco Cartafina é neto do ex-prefeito de Uberaba, Silvério Cartafina Filho, e da ex-vereadora Teresinha Cartafina, que fazem parte da história com extensa folha de serviços prestados à cidade. “Orgulho-me do trabalho dos meus avós e quero escrever também algumas páginas nesta história. Dar a minha contribuição. Não estou na política a passeio, mas para fazer o certo, o que é correto”, finaliza.

Foto André Santos