Em solenidade ocorrida hoje (22), na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), em Uberaba, o Deputado Federal Franco Cartafina, fez a entrega de quase 100 armas para a Polícia Civil de Minas Gerais. Ele também anunciou quatro novas viaturas para a corporação, que devem ser entregues já no próximo mês.

“Temos feito um trabalho para fortalecer as forças de segurança do nosso Estado, pois sabemos que isso reflete na segurança da nossa população. Assim como fizemos com a Polícia Militar, estamos agora entregando novas armas e em breve viaturas para a Polícia Civil. Acreditamos na força das nossas polícias, mas é preciso equipar e melhorar a condição de trabalho e de segurança dos nossos policiais, durante as operações para combater a criminalidade. Graças a eles nosso Estado é o primeiro em segurança pública do Brasil”, destacou.O deputado também lembrou o trabalho dos vereadores Cabo Diego Fabiano, Rochelle Bazaga, Celso Neto, Alessandra Piagem, Elias Divino, Varciel Borges e Professor Wander, que têm sempre atuado nas pautas importantes para a cidade e contribuído para o mandato.

O chefe do 5º Departamento da PCMG, delegado-geral César Felipe Colombari da Silva, destacou o impacto positivo da chegada dos novos armamentos. “São pistolas adequadas para as atividades policiais, de padrão de primeiro mundo e, com certeza, tornarão a segurança pública mais eficaz para o cidadão mineiro. Estamos estruturando de forma adequada a melhor polícia do Brasil. O Estado mais seguro do Brasil, e que carecia de fortes investimentos, agora estão vindo em forma de parcerias como a do deputado Franco Cartafina”, destacou.

Cidades – As regiões contempladas com armamento fazem parte do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte e Noroeste de Minas. De acordo com o deputado são 16 cidades, sendo, Uberaba, Iturama, Frutal, Araxá, Uberlândia, Presidente Olegário, Unaí, Arinos, Buritis, Bonfinópolis de Minas, Conceição das Alagoas, Cruzeiro da Fortaleza, Montes Claros, Patos de Minas, Luz e Patrocínio. Entre as armas estão pistolas Beretta 9mm, fuzil e submetralhadoras. As quatro viaturas são da marca Renault Duster.

“Conseguimos atender diversas regionais da Polícia Civil. Segurança pública é uma pauta importante para nossa comunidade, pois trata da segurança das famílias, dos trabalhadores, ou seja, das pessoas de bem da nossa região. Estou muito feliz de fazer parte deste momento e ter contribuído com os bravos trabalhadores da segurança pública do nosso Estado”, disse ele, acrescentando ainda, que em breve, a Polícia Militar será contemplada com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, por meio do seu mandato. Cabe lembrar que Franco Cartafina já destinou recursos, anteriormente, para aquisição de armas, viaturas e outros equipamentos para a Polícia Militar e Corpo de Bom