O médico George Calapodopulos, natural de Brasília e que reside em Uberaba há mais de 30 anos, agradece ao vereador Franco Cartafina (PHS), que o indicou para receber o Título de Cidadania Uberabense, entregue durante solenidade nesta quarta-feira, 12, no auditório da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ele disse que se sente muito honrado com a homenagem, pois a cidade acolheu a ele e à sua família. “Sou muito feliz por morar em Uberaba”, frisa, acrescentando que trabalha e se dedico para modificar e melhorar a cada dia a realidade através de ideias, inovações e muito trabalho principalmente relacionadas à sua área de atuação no campo da medicina.

George Calapodopulos é médico especialista em Medicina Nuclear e membro da   Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), da American Society of Nuclear Cardiology (ASNC),  International Atomic Energy Agency (AIAE) e  Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) e embaixador do projeto Moving Medicine em parceria com o Sistema Público de Saúde da Inglaterra. “Este título me consagra um cidadão uberabense de coração”, diz.

Franco Cartafina também homenageou com o Título de Cidadania Uberabense, o comerciante Marco Antônio Stochi, o Marcão Lanches, que é protagonista de história de vida inspiradora. Ele mora em Uberaba há mais de 20 anos, vindo de Catanduva (SP),  para ser sócio de uma empresa de cerveja.  Um tempo depois, resolveu seguir sozinho e abriu um carrinho de lanche na porta da faculdade, que cresceu e foi para lugar maior, no bairro Universitário. Mas o grande o sucesso o levou a ampliar de novo e depois de 12 anos no mesmo endereço, inaugurou recentemente o Marcão Lanches, na avenida Santos Dumont.