O fim do recesso no Congresso Nacional tem o apoio do deputado federal Franco Cartafina (PP/MG). Ele é um dos parlamentares que assinou o requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania – SE) que pede a convocação imediata de sessão extraordinária para a discussão de matérias importantes diante do cenário de avanço da Covid-19 no Brasil. Entre as propostas está a prorrogação do estado de calamidade pública. Franco solicitou assinatura no documento na última sexta-feira (15).

“Não podemos permanecer sem atividades no Congresso enquanto presenciamos as dificuldades que o nosso país enfrenta. É calamitosa a situação de Manaus e de muitas outras regiões que estão vivenciando o aumento desenfreado de casos do coronavírus e, consequentemente, o colapso da rede pública de saúde”, explica o parlamentar.

A Constituição Federal prevê a possibilidade de convocação de sessão extraordinária fora do período regulamentar, em caso de urgência ou interesse público relevante. “Não podemos aguardar fevereiro para tomar decisões que vão impactar diretamente na saúde dos brasileiros. Espero que os demais parlamentares também se sensibilizem para retomarmos o nosso trabalho”, completa Cartafina.