O vereador Franco Cartafina, deputado federal eleito nas últimas eleições, tranquiliza motoristas de aplicativos como Uber, Cabify, 99 e outros, em Uberaba, quanto à regulamentação do projeto pertinente. Cartafina explica que o projeto está na Câmara há algum tempo e muitos vereadores, inclusive ele, fizeram adequações por meio das chamadas emendas, um instrumento de que eles dispõem para juntar ao projeto visando a aperfeiçoá-lo.

Na última sessão da CMU, em que o projeto seria votado, o vereador Agnaldo Silva pediu vista, o que adiou a votação. De acordo com Franco Cartafina, a solicitação de Silva ocorreu devido à expressiva quantidade de emendas acostadas ao projeto. Entendendo valer a pena que ocorra uma reunião entre eles para debater as citadas emendas e, assim, na sessão do dia 5 de novembro, ele possa ser votado de forma célere. “Queremos regulamentar, logo, votar rápido e atender ao proposto pelo Congresso Nacional”, destaca.

Cartafina assegura que o transporte por aplicativos em Uberaba é uma realidade e a Câmara tem a obrigação de fazer sua parte. “Estou acompanhando com atenção toda a legalidade para que possamos continuar a usar esses serviços, obviamente de acordo com a legislação proposta. Vai dar tudo certo”, finaliza.