Deputado Federal Franco Cartafina (PP-MG) esteve, na tarde desta terça-feira (28), acompanhado do Cabo Emerson Castro, do Corpo de Bombeiros, na sede do Ministério Público Federal, onde se reuniu com o Procurador da República, Thales Messias Pires Cardoso.

Na pauta, as condições da BR-262, trecho que liga o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba a Belo Horizonte, que enfrenta graves problemas estruturais, falta de segurança e a paralisação das obras pela Triunfo Concebra, responsável pela concessão da rodovia desde 2014 e que até hoje não cumpriu acordo de duplicação, mesmo cobrando pedágio.

O Procurador da República informou que, na segunda-feira, 27, representantes da concessionária estiveram em reunião com o Ministério Público Federal e registraram o compromisso em ata de tomar, imediatamente, algumas medidas de melhorias na iluminação, segurança e travessia, que serão implantadas no perímetro urbano de Uberaba.

“Vamos acompanhar essas medidas de melhorias que a concessionária se comprometeu a fazer e estamos articulando uma reunião para os próximos 60 dias entre o Ministério Público Federal, ANTT e Triunfo Concebra para que se chegue a um acordo sobre a execução da obra. A intenção é achar um caminho que permita que esse contrato ainda continue vigente e que as obras possam ser retomadas e as melhorias realizadas no menor tempo possível”, enfatizou o deputado federal.

Nesta quarta-feira, 29, Franco Cartafina se reunirá com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal para ouvir as demandas sobre a BR-262 e melhorias na segurança pública em Uberaba e região.