O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) inaugurou um novo bloco de salas no Campus Uberaba, espaço que vai receber mais 140 estudantes por período. O novo prédio, composto de quatro salas, foi construído com recurso de emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado federal Franco Cartafina (PP/MG), que também incluiu a aquisição de vários equipamentos de informática para a instituição.
“Desde o meu primeiro mandato de vereador, eu sempre lutei muito pela juventude e pela educação. Quando eu conheci o projeto do bloco, aqui era só um gramado, e hoje estou muito feliz de ver esta construção que vai possibilitar mais vagas, cursos, capacitação e oportunidade, contribuindo para a futura inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho”, disse o deputado.
A solenidade oficial de entrega foi realizada nesta sexta-feira (13), com a presença da prefeita Elisa Araújo, dos vereadores Rochelle, Celso Neto, Varciel Cabeleireiro, Cabo Diego, Elias Divino e Alessandra do Abrigo dos Anjos, e ainda da reitora do IFTM, Deborah Santesso Bonnas, do diretor do Campus, Luís Fernando Santana, e vários integrantes do corpo docente da instituição. A liberação da emenda para a construção do novo bloco foi feita na gestão do ex-diretor Rodrigo Afonso Leitão e do ex-coordenador geral de Atendimento ao Estudante, professor José Henrique Bizinoto, que também participaram do descerramento da placa.
Além de inaugurar o novo bloco, o deputado federal Franco Cartafina visitou os laboratórios onde estão sendo instalados os equipamentos de informática também adquiridos com a emenda. “O nosso mandato trabalha em prol da comunidade. Esse recurso é da população, e que ela possa fazer um bom uso deste espaço”, finalizou o parlamentar.
Homenagem – O novo bloco de salas de aula recebeu o nome de “Professora Mirian Tavares Dias Cardozo”, que teve uma vida dedicada à educação. Professora Mirian Tavares era formada em Engenharia Agronômica, com doutorado em Agronomia e mestrado em Educação. Ela ocupou vários cargos de coordenação e direção na instituição, sempre defendendo o acesso à formação profissional, por meio do ensino público, gratuito e de qualidade.
Atualmente, o IFTM possui nove campus e a reitoria, nas cidades de Uberaba (2), Uberlândia (2), Campina Verde, Ituiutaba, Patos de Minas, Paracatu e Patrocínio.