Os partidos Progressistas (PP) e Podemos elegeram seis vereadores (as) para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Uberaba – MG. Com a maior bancada, um total de quatro cadeiras, o PP também é o partido do candidato com maior número de votos na cidade. Com apenas 24 anos, Celso Neto conquistou 3.486 votos na eleição do último domingo (15). Os demais eleitos pelo partido são: Rochelle, com 2.710; Cabo Diego Fabiano, com 2.422; e Varciel Cabeleireiro, com 2.017. Com exceção de Varciel, todos disputaram a eleição pela primeira vez.
O Podemos elegeu dois representantes na Câmara Municipal. Alessandra do Abrigo dos Anjos, também novata na disputa, recebeu a maior votação do partido, com 2.224 votos. E Elias Divino, que assumiu a vaga do deputado federal Franco Cartafina, foi reeleito com 1.840 votos.
“Esta eleição da Câmara é resultado da união de um grupo, que entendeu a importância dos partidos neste processo e soube valorizar todos os seus candidatos, que foram essenciais para esta conquista”, ressalta o presidente do PP em Uberaba, deputado federal Franco Cartafina. De acordo com ele, o grupo se preocupou em trazer pessoas de bem para a disputa e que vão representar a população no Legislativo de forma ética, transparente e responsável. “Estamos felizes com este desempenho extraordinário que os dois partidos tiveram, conseguindo praticamente 1/3 das cadeiras para a próxima legislatura”, finaliza. Na eleição deste ano, cada partido homologou os nomes de 32 candidatos a vereador (a), incluindo a candidatura de 10 mulheres.